Blog NA/DIREÇÃO

HomeMarketing AutomotivoAs 5 melhores maneiras de divulgar a venda dos seus veículos

As 5 melhores maneiras de divulgar a venda dos seus veículos


As concessionárias e lojas revendedoras de carros, como qualquer estabelecimento comercial, precisam lançar estratégias de mercado eficientes para aquecer as suas vendas e manter o bom renome no mercado em que atuam. Por isso, o marketing precisa ser bem planejado e trabalhado, de forma que os métodos de divulgação alcancem alta notabilidade. Se você é dono ou está à frente de um comércio de veículos, que tal descobrir 5 maneiras excelentes para divulgar a venda de seus automóveis? Confira a seguir:

post-fb-v2

1. Coloque um anúncio em portais e classificados de veículos na internet

O comércio eletrônico cresce em escala ascendente e é, provavelmente, a forma de divulgação que oferece o melhor custo-benefício, já que é possível colocar anúncios em sites que intermediam os negócios entre vendedores e compradores, ou em portais especializados em transações automobilísticas. Em geral, é cobrado um pequeno valor fixo por veículo anunciado ou por um pacote de anúncios. A exposição é imensa, visto que está na internet, portanto bastante acessível a qualquer pessoa que esteja conectada.

2. Coloque um anúncio em classificados impressos

Os classificados de jornais e revistas são formas de publicidade que alcançam grandes massas e ainda têm o seu público cativo. Da mesma forma que pode ser conveniente sair do espaço da loja e estar também na internet, vale a pena para o estabelecimento comercial divulgar os seus veículos em propagandas e nos classificados de jornais, revistas e gazetas de bairro. Esse canal é bastante eficaz para alcançar os possíveis interessados da região onde a loja se encontra e aqueles clientes que ainda não estejam acostumados com o meio virtual.
Entretanto, é preciso criar anúncios detalhados – porém claros -, pois isso ajuda o comprador a se interessar pela oferta. Às vezes, o lojista tenta detalhar tanto as características do carro usando o mínimo de letras possíveis (para caber no anúncio), mas não percebe que pode ficar difícil para o potencial comprador entender o que todas as siglas significam e, com isso, entender se a oferta atende a sua expectativa. Então, quando mais claro estiver o anúncio, mais chances de sucesso na hora da venda.

3. Faça promoções no interior da loja

Mesmo que os descontos oferecidos não sejam de enormes proporções, os cartazes coloridos, adesivos na vitrine, displays de mesa, vídeos showroom, folheteria, bem como as cifras e números grandes desenhadas, costumam chamar bastante atenção de quem passa na frente do estabelecimento. Muitas concessionárias e revendedoras, inclusive, utilizam essa técnica com muita frequência, aumentando consideravelmente a circulação em suas dependências. E o consumidor que tiver um amigo ou parente que esteja interessado também em adquirir um veículo pode divulgar, através do boca a boca, as valiosas ações promocionais e preços que a loja estiver oferecendo.
Quer saber por que você deve fazer promoções na sua loja? Confira aqui

4. Aproveite a tendência do e-mail marketing

Outra ferramenta importante e eficiente de divulgação no meio eletrônico é o envio constante de mensagens e anúncios por correio eletrônico ou de newsletters, com informações sobre o mercado de venda de carros. Além de ser uma iniciativa extremamente barata de divulgação, é uma maneira interessante de criar e conservar o relacionamento com o cliente.

5. Ofereça o histórico dos veículos

Outro ponto interessante, e que pode ser usado em favor da idoneidade da loja, é já deixar os documentos preparados para fazer a transferência de propriedade para o futuro comprador e também baixar relatórios sobre os veículos. Assim, os eventuais compradores terão a certeza de que o negócio que está propondo é seguro. E você poderá, inclusive, colocar uma imagem da consulta veicular nos anúncios online, ou deixá-la no painel do respectivo carro, de modo a comprovar claramente que o bem não sofreu nenhum tipo de acidente, roubo ou furto, por exemplo

Se os automóveis que estão no seu pátio ou salão de vendas estiverem demorando muito a ser vendidos, com alguns desses métodos de divulgação com certeza você vai acelerar as negociações.

Será que você vem fazendo as melhores iniciativas de marketing? Coloque essas dicas em prática e depois nos conte como foram as suas experiências.


Cadastre-se para receber nossa newsletter mensal




Leave a Comment