Blog NA/DIREÇÃO

HomeNotícias do MercadoHomem de Ferro, o vingador dos lojistas de automóveis.

Homem de Ferro, o vingador dos lojistas de automóveis.

Model 3, lançamento da Tesla que chegará ao mercado somente em 2017, já vendeu mais de 300 mil unidades. Mas o que o Homem de Ferro teria a ver com isso?

Elon Musk, o bilionário a frente da montadora, serviu de inspiração para o personagem Tony Stark, o Homem de Ferro. Além do estilo semelhante, as empresas de Tony Stark foram gravadas nas mesmas de Elon Musk, que possuem projetos só vistos em filmes de ficção científica. 

O Model 3 é um deles. O modelo é o primeiro carro de luxo 100% elétrico. A versão de lançamento terá uma autonomia de 350 km e levará menos de 6 segundos para atingir os 100 km/h. Os planos da Tesla são de duplicar o número de lojas pelo mundo até o final do ano que vem.

2016_04_vericar_vingador

Enquanto as montadoras centenárias ainda mantêm suas linhas de produção sem inovações, empreendedores estão investindo fortunas que irão mudar totalmente as características do setor automotivo, como é o caso da Tesla e do Google. A gigante da internet testa um veículo popular guiado sem a necessidade de motorista, enquanto quem comprar um Model 3 também poderá desfrutar da experiência de dirigir sem as mãos, apenas por sensores de GPS.

De olho no crescimento da oferta de carros elétricos, construtoras também têm investido na oferta de pontos de recarga. Um shopping em Curitiba já oferece aos clientes vagas com pontos de recarga gratuita para veículos elétricos em seus estacionamentos.

E a sua loja, está preparada para este desafio? Que tal levar este assunto para a próxima reunião? Compartilhe com seu time e boas vendas!  


Cadastre-se para receber nossa newsletter mensal




Leave a Comment