Blog NA/DIREÇÃO

HomeNotícias do MercadoO novo plano estratégico da Volkswagen vai surpreender você.

O novo plano estratégico da Volkswagen vai surpreender você.

Nos próximos 10 anos, mobilidade elétrica será a nova cara da empresa.

2016_07_19_vericar_volks2025

Não foi pequeno o revés da Volks após ser flagrada manipulando dados de emissão de poluentes em seus carros a diesel, vendidos na Europa e Estados Unidos. Ainda acumulando prejuízos, busca se reerguer no mercado e para isso traçou um planejamento global que denominou “Juntos – Estratégia 2025”, na tradução livre de Together Estrategy 2025.

O projeto para os próximos 10 anos da montadora alemã foi anunciado neste mês de junho pelo CEO Matthias Müller, em Wolsburg, Alemanha e contempla o lançamento de 30 modelos elétricos e novas metas financeiras. Foi a melhor resposta ao mercado mundial e aos acionistas ainda desconfiados do grupo.

A estimativa é alcançar um share de até 25% nas vendas de veículos elétricos leves em todo o mundo no período de execução da estratégia. Uma reviravolta nos planos anteriores da marca, que eram de se tornar o maior player do setor automobilístico até 2018, desbancando a líder Toyota.

De início, o atual portfólio de produtos do grupo composto por aproximadamente 340 modelos variados, será revisto, além da meta financeira, que ganhará 2% na rentabilidade da margem operacional. Faz parte da revisão unir em uma só marca global também as linhas de caminhões e ônibus.

A Gett, empresa rival do Uber, foi o primeiro passo dessa transformação, recebendo US$ 300 milhões de investimento da VW. De olho em um mercado estimado em 35 milhões de Euros, a VW busca desta forma diversificar seus produtos no campo dos serviços de mobilidade, declarou Müller.

Para Marchionne, todo poderoso chefão da Fiat, não há possibilidade de recuperar os custos e gerar lucro com a produção de carros elétricos. Em contrapartida aprova as tecnologias autônomas de condução, afirmando que neste caso existe rentabilidade.


Cadastre-se para receber nossa newsletter mensal




Leave a Comment