Blog NA/DIREÇÃO

HomeGestãoSaiba como “House Of Cards” pode ajudar nas vendas da sua loja de veículos.

Saiba como “House Of Cards” pode ajudar nas vendas da sua loja de veículos.

Você já deve ter ouvido falar em “House Of Cards”, sucesso da Netflix. Mas talvez, o que você não saiba é que o sucesso já era esperado pelo canal online. Para saber como deveria produzir uma série que caísse no gosto popular, a Netflix fez pesquisas de comportamento e analisou a fundo cada clique dos usuários.

2016_04_12_vericar_houseofcards

Cultura da Empresa

Com uma cultura baseada em resultados, antes de colocar um produto no mercado, a Netflix vai a campo pesquisar e coletar uma série de dados, que norteiam a produção e servem como base para o conteúdo que irá oferecer a seus consumidores. Cada pausa, avanços e retornos de cenas e capítulos, entre outras centenas de fatores, acompanhados de questionários qualitativos, após analisados, ajudaram a desenvolver um dos seriados mais vistos no mundo.

Adote uma cultura em sua empresa e deixe clara a todos os funcionários. Muitas lojas de veículos optam por priorizar a qualidade no atendimento e no conhecimento aprofundado de cada detalhe que o veículo pode oferecer de vantagem àquele consumidor.

Uma cultura organizacional definida vai ajudar o seu time a remar de forma sincronizada rumo ao mesmo objetivo.

Ofereça um diferencial

De posse dos dados coletados durante a pesquisa, você terá informações preciosas que o ajudarão a mapear pontos fracos e fortes sobre o seu negócio. Contrate pessoas capazes de solucionar suas fraquezas e invista naquilo que você sabe fazer melhor. Estenda este diferencial ao seu slogan, por exemplo, e o mercado o reconhecerá por isso.

A importância do feedback

Sem pesquisa nenhuma empresa toma decisões inteligentes. Peça a seus colaboradores e clientes que preencham pesquisas de feedback sobre a qualidade da estrutura, do atendimento, da negociação e da experiência de compra.

Mas, se o sucesso do seu empreendimento é baseado em seus instintos, aproveite este post para revisar seus processos. Hoje a tecnologia disponível ajuda a coletar esses dados de forma rápida e barata.

O que achou? Deixe o seu feedback para a gente.


Cadastre-se para receber nossa newsletter mensal




Leave a Comment