Blog NA/DIREÇÃO

HomeMarketing AutomotivoSua revenda de veículos é 99% perfeita

Sua revenda de veículos é 99% perfeita

Sua revenda de veículos é 99% perfeita, mas o que seria aquele ponto fora da curva que tanto tira o seu sono? Vamos te ajudar a mapear.

Comunicação

Saber transmitir uma mensagem é tão importante quanto ter algo a dizer. Em nosso dia a dia passamos por diversas situações em que uma falha de comunicação pode ocasionar grandes desencontros e acarretar prejuízos. Por isso é necessário saber fazer as perguntas certas e respondê-las por completo, pois toda informação ajuda no sucesso de uma operação.

2016_04_22_vericar_boeco posto
Fique atento a todos os detalhes. Aquele 1% pode estar onde você menos imagina.

Informe, por exemplo, ao cliente quando ele estiver próximo à sua loja. É importante que a logomarca esteja bem visível a uma certa distância e transmita de imediato o que é o seu negócio, com a manutenção sempre em dia. Alguns elementos também ajudam chamar a atenção para o seu estabelecimento, como cores e sons. Se o objetivo é atrair o cliente para dentro da loja, use todos os recursos disponíveis, desde panfletos até divulgações pela internet. Depois disso, está nas mãos do vendedor.

Equipe de vendas

Uma equipe de vendas motivada e bem preparada faz toda diferença na hora de convencer a fechar um negócio. Mas outros fatores também ajudam o seu vendedor, como um uniforme e um crachá. A identificação ajuda a saber com quem falar, passa credibilidade e transforma o atendimento em uma ocasião mais pessoal. Quando caprichamos na apresentação podemos direcionar mais esforços para a negociação. Depois de todo o esforço para atrair o cliente para sua revenda de veículos, confie no seu time de vendas.

Mas se quem bate o martelo é você, sabemos o esforço que está fazendo para não perder negócio.     

Mercado

Com a economia passando por problemas, ainda é possível resistir à crise. O segredo está na criatividade. Destacar-se como referência ajuda a manter o movimento, o que irá atrair novos interessados. Mesmo que não feche o negócio na hora, deixe que o visitante leve uma vantagem no retorno.

Após seguir estes três passos, avalie como está a sua comunicação e a sua equipe de vendas, que o mercado estará a seu favor. Seja uma revenda 100%.


Cadastre-se para receber nossa newsletter mensal




Leave a Comment